Curiosidades Sobre a Moda

segunda-feira, 11 de abril de 2011
Moda, a palavra que está sempre no vocabulário das mulheres e a qual elas querem a todo o instante estar acompanhando, saber o que será a nova moda é um assunto que é sempre discutido entre elas, para começar a montar o seu modelo e aderir a seu novo visual, já que a moda está sempre trazendo muitas novidades.
A palavra moda significa costume, a variação das características das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, a moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. Usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte a partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segunda classe social.
A burguesia que não era nobre porem rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho, aos costureiros que eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses. Com a revolução Industrial o custo dos tecidos diminuiu bastante com a invenção das máquinas de costura, assim o custo do tecido caiu ainda mais.
A partir de então, até mesmo os mais humildes puderam comprar roupas melhores, surgiu posteriormente a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilista que inventavam tendências.

0 comentários:

Postar um comentário