Samuel Cirnansck

terça-feira, 28 de junho de 2011


O desfile trouxe toques de fetichismo, em uma atmosfera quase que masoquista.
Como inspiração o barroco surgiu com pegadas punk, esse evidenciou a mulher sensual e indomável de Cirnansck.

Suas inspirações - provindas do período barroco - em rendas e bordados produzidos no látex, tecidos resinados e couro sintético. Os debruns apareceram tanto no corpo quanto nas saias dos vestidos, além disso, golas altas, laços, corsets e ombros estruturados, também fizeram menção ao estilo exagerado do século século XVIII.

Outra referência utilizada por Cirnansck foi o estilo punk, que quebrou a melancolia do romantismo nas peças.


As unhas postiças em tom de preto fosco já anunciavam que o estilista viria propondo muita atitude. Essa se evidenciou na maquiagem que, fugindo do básico, trouxe olhos esfumados na cor preta e delineador traçado em modelo gatinho. Os cabelos tiveram a franja solta e desfiada compondo um visual sofisticado e indomável.    



Provocante e sensual a coleção de verão 2012 contou com transparência nos decotes e shapes ajustados, que delinearam as curvas das modelos. Organza, musseline, cetim e tule foram os responsáveis pelo visual lúbrico, assim como o movimento suave, fluido e delicado das peças. 


Os vestidos de noiva, um dos pontos fortes do trabalho de Samuel Cirnansck, trouxeram o decote tomara que caia desenhado com pontas, arredondados e em curva. Num bom estilo barroco as saias apresentaram volume, drapeados e várias camadas, já aos corpetes foram conferidos rendas, tule e bordados. Os “acessórios” de fetichismo/masoquismo usado pelas modelos que vestiam traje de matrimônio .
Compondo a cartela de cores tons cítricos de rosa, amarelo e azul foram usadaos nos modelos de tubinhos e estampas geométricas. Para as noivas Cirnansck apostou no tradicional branco e também no off-white, o preto também deu o ar da graça marcando looks monocromáticos e detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário