NY Fashion Week

segunda-feira, 4 de julho de 2011
Em fevereiro de 2011 o
 Eco-fashion esteve presente na semana de moda de Nova Iorque, demonstrando a preocupação dos estilistas com a sustentabilidade.  No outono/inverno de 2011, várias marcas trazem tecidos orgânicos, reciclados e matérias primas diferenciadas. Confira algumas delas:

Suzanne Rae
A coleção Victorian Gone Grunge de Suzanne Rae traz materiais como cânhamo, tecidos naturais,  utilização de retalhos e tecidos de estoques que já não seriam mais empregados.

01. O colete com franjas de algodão imitam pele animal. 02. A camisola cortada e a calça são feitas de cânhamo. (Imagens: Emma Grady / The Thread)
Christopher Raeburn
Christopher Raeburn reutilizou uniformes e acessórios militares suíços e tecidos de paraquedas na coleção Remade in Switzerland. Ele recrutou alfaiates locais para a produção limitada que também transformou cobertores militares em cachecóis e sacos de dormir em parcas.
01. Balaclavas e tecido de paraquedas foram utilizados para a jaqueta esportiva. 02. O cachecol foi feito a partir de cobertores e lençóis de cama. 03. A parca tem o tecido e zíperes originais de sacos de dormir militares. (Imagens: Victorinox)

Bodkin
A Bodkin, por Eviana Hartman, apresenta a coleção com algodão orgânico, lã recuperada e poliéster reciclado.

Materiais utilizados para a coleção 2011 da Bodkin demonstram a preocupação com a sustentabilidade. (Imagens: Ecouterre)


Organic
A Oganic, por John Patrick, traz mais uma coleção com tecidos orgânicos com técnicas sustentáveis na sua fabricação, tanto no tingimento quanto na lavagem das roupas.
A coleção utiliza algodão orgânico e tecido de garrafas PET recicladas. (Imagens: Emma Grady)


0 comentários:

Postar um comentário